E-Commerce

Em 16/05/2017 | 16:40h

E-commerce fatura R$ 1,9 bilhão no Dia das Mães, divulga Ebit



O Ebit, empresa que acompanha o varejo digital no Brasil, informou que o faturamento do e-commerce no Dia das Mães, comemorado no dia 14 de maio, totalizou R$ 1,9 bilhão, uma alta nominal de 16% ante o mesmo período do ano passado. O valor superou a meta de 7% do Ebit.

O valor médio do presente para as mães aumentou cerca de 3,7%, de R$ 402 para R$ 417, enquanto o número de pedidos aumentou 12%, passando de R$ 4,036 milhões para R$ 4,520 milhões.

De acordo com o relatório, o smartphone representou 13,40% das vendas em volume de pedidos, sendo o presente mais comprado para as mães. Em seguida, apareceu perfume com 4,40%, água de colônia (4,17%), geladeira/refrigerador (3,19%), e vinho (2,76%).

A pesquisa foi baseada nas compras realizadas no varejo eletrônico entre 29 de abril e 13 de maio. Além disso, a data serve como um termômetro para as vendas do e-commerce no resto do ano.

O CEO do Ebit, Pedro Guasti, ressaltou que a alta nas vendas sugere a confiança do consumidor e que o pior já passou. O e-commerce está atraindo ainda mais consumidores que tradicionalmente compravam no varejo físico, acrescentou o executivo.

Para Guasti, o crescimento previsto para 2017 mostra o setor voltado a acelerar suas  vendas, com crescimento de dois dígitos este ano. O Dia das Mães é avaliado como uma das principais datas do calendário nacional do varejo eletrônico.

A Corpbusiness realiza diversos eventos de e-commerce por ano para manter as empresas e funcionários atualizados sobre o tema. Para mais informações clique aqui.

(Da redação)

Comentários

Para comentar é preciso se identificar:
esqueci a senha | cadastre-se já!

Ainda não há comentários sobre este post.

Ou identifique-se abaixo, no Facebook.
 

Mais Lidas

App 19/12/2014 09:28h

Elo cria app que permite pagar conta por smartphone

A bandeira de cartão de débitos e créditos Elo criou um app que permite pagar contas de restaurante pelo smartphone.

App 05/01/2015 15:16h

App e adesivo substituem tradicional termômetro

A principal feira de tecnologia do primeiro semestre: a Consumer Electronics Show, CES, reunirá entre os dias 6 e 9 de

Marketing 13/11/2012 15:33h

Publicidade no Google é maior que na mídia impressa dos EUA

Estudo feito pela empresa de pesquisa alemã Statista revela que o Google fatura mais com publicidade que todas as publi

RSS Enviar por email Twitter Facebook

© 2012 MediaWeek Ltda. Todos os direitos reservados
Agencia Pulse