Redes Sociais

Em 14/06/2017 | 16:19h

Instagram lança recurso para informar post patrocinados de produtos



O Instagram pretende apresentar um recurso ainda hoje que tornará mais fácil classificar postagens como promoções pagas, apostando na transparência em uma área que tem chamado atenção de autoridades dos Estados Unidos.

O patrocínio de produtos tornou-se mais comum no Instagram, controlado pelo Facebook, conforme celebridades e outras pessoas com muitos seguidores na rede social fecham acordo para falar bem de roupas, alimentos e outros itens.

Segundo a Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC), as pessoas que promovem produtos, também conhecidos como influenciadores, são obrigadas nas regras da publicidade verdadeira a informar aos fãs sua compensação. Porém, não está claro quando a publicação é patrocinada.

A plataforma afirmou em nota que começará a possibilitar que as pessoas que publicam uma imagem adicionem o rótulo “parceria paga com”, que apareceria acima da foto. Os usuários, no entanto, já podem adicionar essas divulgações abaixo da imagem.

De acordo com o Instagram, conforme mais e mais parcerias se formam na rede social, é importante garantir que a comunidade seja capaz de reconhecer facilmente quando alguém que segue é pago para publicar conteúdo. A “etiqueta” seria voluntária.

A companhia ressaltou, no entanto, que aguarda que a mesma seja utilizada porque alguns usuários a solicitaram. Além disso, o Instagram afirmou que desenvolveria uma política sobre endossos pagos com base em parte do feedback que recebe sobre a “etiqueta.

A política incluiria algum tipo de execução, porém, os detalhes ainda precisam ser definidos. A FTC, principal responsável pelas regras de publicidade nos Estados Unidos, enviou cartas para mais de 35 estrelas e mais de 40 empresas informando que precisam revelar a compensação pela promoção de produtos nas mídias sociais.

Com informações da Reuters.

(Da redação)

Comentários

Para comentar é preciso se identificar:
esqueci a senha | cadastre-se já!

Ainda não há comentários sobre este post.

Ou identifique-se abaixo, no Facebook.
 

Mais Lidas

App 19/12/2014 09:28h

Elo cria app que permite pagar conta por smartphone

A bandeira de cartão de débitos e créditos Elo criou um app que permite pagar contas de restaurante pelo smartphone.

App 05/01/2015 15:16h

App e adesivo substituem tradicional termômetro

A principal feira de tecnologia do primeiro semestre: a Consumer Electronics Show, CES, reunirá entre os dias 6 e 9 de

App 15/12/2014 12:07h

Novo recurso do Spotify mostra músicas mais tocadas

O app Spotify, serviço de música digital, lançou nesta segunda (15) seu novo recurso que permite descobrir com mais f

RSS Enviar por email Twitter Facebook

© 2012 MediaWeek Ltda. Todos os direitos reservados
Agencia Pulse