App

Em 29/07/2014 | 14:53h

App brasileiro de finanças pessoais já teve 530 mil downloads



O Mobills é um aplicativo para dispositivos móveis que ajuda a fugir de situações muito complicadas. Lançado em outubro do ano passado, o app de gestão financeira permite monitorar os gastos de forma simples, além de planejar economias e estabelecer metas. Todas as informações são salvas na nuvem, e os usuários podem acessar seus dados via web.
O app gera estatísticas e comparativas a partir de dados relativos a despesas, receitas, créditos e outras informações para ajudar a entender como o usuário utiliza o próprio dinheiro. Se os relatórios revelam gastos com vestuário duas vezes maiores do que com estudos, por exemplo, fica mais fácil repensar prioridades e também permite importar dados bancários por meio de planilhas e extratos bancários no formato OFX.
Além destas funcionalidades, o Mobills tem um espaço dedicado ao convívio entre os usuários, semelhante a uma rede social. Ali, eles podem compartilhar dicas e tirar dúvidas – inclusive de forma anônima. A participação da comunidade é estimulada com prêmios e descontos, que podem ser adquiridos com a mobills, uma moeda virtual que equivale uma “curtida” em cada mensagem.

Segundo Carlos Batista, sócio fundador da startup DELX, criador do aplicativo, o Mobills foi criado para ajudar os brasileiros a acertarem suas finanças. E que fica mais fácil se conscientizar dos próprios gastos e mudar hábitos com o app, que concentra informações e permite entender os dados de forma gráfica.
O usuário pode acessar sua conta tanto pelo celular ou tablet quanto pelo computador. Nos dois casos, todas as funcionalidades estão presentes. Os dados podem ser atualizados off-line e são sincronizados quando há conexão. Como são armazenadas na nuvem, as informações se mantém mesmo quando o dispositivo móvel é trocado.
O Mobills já teve quase 530 mil downloads no Google Play. A versão integrada com web foi disponibilizada em maio e já tem mais de 1.200 assinantes. Os 15 primeiros dias de uso são gratuitos, e em seguida há uma mensalidade que varia entre R$ 4,99 e R$ 7,99 conforme o período contratado.

Por enquanto, o app está disponível apenas para Android. A versão para iOS deve ser lançada até o fim de agosto.
(Da redação)

Comentários

Para comentar é preciso se identificar:
esqueci a senha | cadastre-se já!

Ainda não há comentários sobre este post.

Ou identifique-se abaixo, no Facebook.
 

Mais Lidas

App 19/12/2014 09:28h

Elo cria app que permite pagar conta por smartphone

A bandeira de cartão de débitos e créditos Elo criou um app que permite pagar contas de restaurante pelo smartphone.

App 05/01/2015 15:16h

App e adesivo substituem tradicional termômetro

A principal feira de tecnologia do primeiro semestre: a Consumer Electronics Show, CES, reunirá entre os dias 6 e 9 de

App 15/12/2014 12:07h

Novo recurso do Spotify mostra músicas mais tocadas

O app Spotify, serviço de música digital, lançou nesta segunda (15) seu novo recurso que permite descobrir com mais f

RSS Enviar por email Twitter Facebook

© 2012 MediaWeek Ltda. Todos os direitos reservados
Agencia Pulse