Tec

Em 18/04/2017 | 15:56h

Facebook quer substituir telas de aparelhos móveis por óculos de realidade aumentada



Nesta terça, o Facebook iniciou a sua conferência anual com desenvolvedores, a F8. O evento começou com Mark Zuckerberg ressaltando a estratégia da companhia de longo prazo para realidade virtual e realidade aumentada, inclusive com uma grande aposta: um par de óculos que seriam capazes de alterar todas as telas da vida do consumidor.

O aparelho é uma visão distante da realidade, porém, é o foco da companhia no curto prazo. A intenção do Facebook é um par de óculos aparentemente comuns, ou talvez até mesmo lentes de contato, para projetar conteúdo ao redor do usuário.

Na prática, o aparelho acabaria com a necessidade de tirar o celular do bolso ou até mesmo de ter um aparelho para ver seu conteúdo. Isso porque, quando for assistir TV ou Netflix não precisará de um televisor, já que os óculos exibirão as imagens que o usuário deseja.

A ideia é parecida ao que o Google Glass imaginou há alguns anos, porém, fracassou. Entretanto, a intenção do Facebook é explorar ao máximo esse conceito.

Zuckerberg afirmou durante a apresentação que todos querem óculos ou lentes de contato que pareçam normais, mas que permitam sobrepor todos os tipos de informação e objetos digitais sobre o mundo real.

Contudo, a realidade ainda não é condizendo com esse desejo do Facebook, já que o que temos de mais próximo disso é o HoloLens, da Microsoft, que está em fase experimental e tem valor elevado, e não lembra em nada os óculos convencionais que usamos.

(Da redação)

Comentários

Para comentar é preciso se identificar:
esqueci a senha | cadastre-se já!

Ainda não há comentários sobre este post.

Ou identifique-se abaixo, no Facebook.
 

Mais Lidas

App 19/12/2014 09:28h

Elo cria app que permite pagar conta por smartphone

A bandeira de cartão de débitos e créditos Elo criou um app que permite pagar contas de restaurante pelo smartphone.

App 05/01/2015 15:16h

App e adesivo substituem tradicional termômetro

A principal feira de tecnologia do primeiro semestre: a Consumer Electronics Show, CES, reunirá entre os dias 6 e 9 de

Marketing 13/11/2012 15:33h

Publicidade no Google é maior que na mídia impressa dos EUA

Estudo feito pela empresa de pesquisa alemã Statista revela que o Google fatura mais com publicidade que todas as publi

RSS Enviar por email Twitter Facebook

© 2012 MediaWeek Ltda. Todos os direitos reservados
Agencia Pulse