Redes Sociais

Em 23/03/2017 | 16:24h

Instagram irá borrar fotos com conteúdo sensível ou denunciado



O Instagram anunciou que a partir desta semana todo o conteúdo postado pelos usuários passará por um novo filtro de “liberação”, assim as imagens consideradas “sensíveis” ou desaconselhadas para certos públicos serão manchadas.

A plataforma informou que borraria imagens denunciadas pelos usuários e que forem consideradas inadequadas por sua equipe de avaliação. Com isso, uma foto que não esteja quebrando as regras da rede social, pode ser distorcida por estar ofendendo algumas pessoas.

Em nota, o Instragram declarou que essa alteração significa que o usuário terá menos chances de se deparar com surpresas ou experiências desagradáveis no app. Mas, para visualizar o conteúdo borrado, basta que o usuário toque uma vez nela e o conteúdo será liberado.

Deste modo, a função do novo filtro é apenas um aviso de que aquele conteúdo pode ser ou não recomendável para o usuário. As normas de uso do Instagram, no entanto, continuam as mesmas: sem nudez, violência explícita, propaganda terrorista, spam, pornografia ou discurso de ódio.

O novo update da plataforma atualizou os termos de segurança, já que os usuários podem adotar o sistema de autenticação em duas etapas: toda vez que você ou alguém tentar acessar sua conta usando seu login e senha, um código será mandado ao seu e-mail ou celular para que a rede social certifique-se que é o usuário correto.

(Da redação)

Comentários

Para comentar é preciso se identificar:
esqueci a senha | cadastre-se já!

Ainda não há comentários sobre este post.

Ou identifique-se abaixo, no Facebook.
 

Mais Lidas

App 19/12/2014 09:28h

Elo cria app que permite pagar conta por smartphone

A bandeira de cartão de débitos e créditos Elo criou um app que permite pagar contas de restaurante pelo smartphone.

App 05/01/2015 15:16h

App e adesivo substituem tradicional termômetro

A principal feira de tecnologia do primeiro semestre: a Consumer Electronics Show, CES, reunirá entre os dias 6 e 9 de

Marketing 13/11/2012 15:33h

Publicidade no Google é maior que na mídia impressa dos EUA

Estudo feito pela empresa de pesquisa alemã Statista revela que o Google fatura mais com publicidade que todas as publi

RSS Enviar por email Twitter Facebook

© 2012 MediaWeek Ltda. Todos os direitos reservados
Agencia Pulse