Tec

Em 16/01/2017 | 16:38h

Microsoft lança aparelho de TV para rivalizar com Chromescast no Brasil



O Brasil ganhou nesta semana um novo dispositivo para disputar mercado com o Chromecast, dispositivo que reproduz na tela da TV o conteúdo do celular. A Microsoft informou que a disponibilidade de seu aparelho Microsoft Wireless Display Adapter no país.

Com isso, basta conectar uma das pontas do dispositivo da Microsoft à entrada HDMI da TV e a outra parte no USB. O Wireless Display Adapter realiza assim a projeção da tela do PC ou celular conectado à mesma rede Wi-Fi para a tela grande, sem a necessidade de cabos.

Além disso, o diferencial entre os produtos, é que o da Microsoft não obriga a instalação de um app especifico para operar, assim como o preço sugerido de R$ 349 um pouco abaixo da segunda geração do Chromecast – que custava R$ 399.

O Microsoft Wireless Display Adapter original foi lançado nos Estados Unidos em 2014, mas a versão trazida ao Brasil é a geração mais nova, a mesma que foi anunciada lá fora em 2016.

Nos EUA, o dispositivo custa US$ 60 (equivalente a R$ 193 em conversão direta), ainda mais caro que o Chromecast, que custa US$ 35 (R$ 113, sem contar impostos).

(Da redação)

Comentários

Para comentar é preciso se identificar:
esqueci a senha | cadastre-se já!

Ainda não há comentários sobre este post.

Ou identifique-se abaixo, no Facebook.
 

Mais Lidas

App 19/12/2014 09:28h

Elo cria app que permite pagar conta por smartphone

A bandeira de cartão de débitos e créditos Elo criou um app que permite pagar contas de restaurante pelo smartphone.

App 05/01/2015 15:16h

App e adesivo substituem tradicional termômetro

A principal feira de tecnologia do primeiro semestre: a Consumer Electronics Show, CES, reunirá entre os dias 6 e 9 de

Marketing 13/11/2012 15:33h

Publicidade no Google é maior que na mídia impressa dos EUA

Estudo feito pela empresa de pesquisa alemã Statista revela que o Google fatura mais com publicidade que todas as publi

RSS Enviar por email Twitter Facebook

© 2012 MediaWeek Ltda. Todos os direitos reservados
Agencia Pulse